DEUS NOS LIBERTA E CUIDA



O Espírito Santo me direciona à oração sacerdotal de Jesus, em João 17:11 - E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
O “sermos um”, não refere-se que nós devemos ter o mesmo estilo de vida, mesma forma de pensar, gostar das mesmas coisas... Esse “sermos um”, significa sermos membros do Corpo de Cristo, entendermos que apesar de diferentes em gostos, sonhos e objetivos, temos um mesmo propósito: servir ao Senhor, imitarmos a Cristo, pregar a Palavra e aguardarmos o arrebatamento da Igreja, que somos nós, que inclusive, trata-se Igreja (no singular), mas que significa nós (no plural).
O que mais me intriga, é que foi-se o tempo em que as igrejas (instituições) “exigiam” que as pessoas tivessem um mesmo padrão.

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. (Lamentações 3:39)
Felicidade: 1- Estado de quem é feliz. 2- Ventura. 3- Bem-estar, contentamento.
Condicionar: 1-Pôr condições a, tornar dependente de condição. 2- Pôr em condição apropriada ou desejada.
Como seres humanos, somos dotados de inteligência e capacidades diversas. Uma de nossas capacidades é a de nos condicionarmos a determinadas situações e circunstâncias, para prosseguirmos nossa vida. Nos condicionamos quando conseguimos um novo emprego ou uma mudança nas nossas atividades profissionais, quando participamos de novos grupos e círculos de amizade, quando nossa situação financeira sofre alterações, ou seja, em tudo que participamos e vivemos. O problema não é sabermos nos condicionar às diversas fases de vida que vivemos, e sim, condicionar nossos sentimentos às situações que estamos enfrentando.
Na verdade, estamos muito aquém do que Jesus nos falou e prometeu em João 10:10
(… eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância!). Como seres humanos, temos desenvolvido um “defeito” que tem se tornado crítico, senão crônico em nossas vidas: determinar que só temos vida em abundância quando estamos vivendo sem problemas, dificuldades e nem sofrimentos.
Muitos tem andado deprimidos e abatidos por causa disso: se não alcançam o que desejam, não há motivos para sermos felizes. Por isso trouxemos uma definição do termo “FELICIDADE” no início desta mensagem. A felicidade não é algo concreto, físico, material. É um sentimento, é uma condição que independe do que vivemos.
Lembro-me de um testemunho de uma família composta de pai, mãe e dois ou três filhos, não me recordo com exatidão, que não tinham um grão de arroz para comer em um domingo, mas quando um irmão chegou na casa deles, encontrou a todos felizes, louvando ao Senhor, mesmo sem ter o que comer. Naquele mesmo dia o Senhor havia enviado aquele homem para levar alimentos para aquela família, mas ele havia se “assustado” com o que tinha visto: felicidade em meio a fome! Sabe por que? Porque aquela família sabia que servia a um Deus Todo-Poderoso, que poderia até não enviar o alimento naquele dia, mas que não deixaria que eles perecessem de fome.
Esse é um dos principais fatores que nos fazem ser infelizes: não confiamos plenamente e totalmente no Senhor que dizemos que servimos. Nos declaramos servos, mas somos dependentes do que vivemos para sermos felizes, ao invés de sermos felizes por vivermos. Acabamos por idolatrar pessoas, cônjuges, filhos, empregos, bens materiais, ao invés de adorarmos a Jesus. IDOLATRIA! Sim! Tudo o que coloco acima do Senhor é o que eu idolatro. Não se trata somente de imagens de escultura, mas do que eu realmente valorizo e priorizo na minha vida cristã!
O que mais nos preocupa é que são tantas pessoas que estão vivendo uma infelicidade, por não terem o emprego que sonham, por não verem ainda seus familiares aceitarem ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador, por não terem alcançado a cura de sua enfermidade, por não conseguirem se casar, por não terem na sua conta bancária uma quantia que as deixariam “estáveis”. E além de viverem infelizes, acabam por várias vezes por não aceitarem a felicidade de outros. Não reconhecem que precisam de ajuda, que precisam confessar suas fraquezas, pois a Palavra nos afirma que é na nossa fraqueza que o Poder do Senhor se aperfeiçoa (E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza... - 2ª Coríntios 12:9). Esquecem os ensinamentos de Paulo, que havia aprendido a ser feliz em qualquer circunstância (Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. - Filipenses 4:11-13). Esquecem principalmente que Jesus foi a uma cruz, mas apesar de saber o sofrimento que o aguardava, caminhou ao seu destino feliz, sabendo que salvaria a humanidade (Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. - João 17:24).
Você não tem que ser feliz por ter alcançado alguma coisa, e sim, ser feliz por poder ter a oportunidade de viver. Precisamos voltar a viver o que Jesus nos ensinou: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas – Mateus 6:33. Hoje, queremos primeiro que as coisas nos sejam acrescentadas, para depois buscarmos o Reino de Deus.
Seja feliz hoje! Seja feliz agora! Não dependa de bens materiais ou pessoas para isso! Seja feliz por conhecer a Cristo e creia que Ele tem tudo o que for de melhor para lhe entregar!

VENHA ESTAR COM CRISTO y MARIA ATRAVÉS
                           DO
MOVIMENTO APOSTÓLICO CARISMÁTICO

SEMINÁRIO KARISMA DA LIBERTAÇÃO


Rua Carlos Marques, 29 A / Póvoa de Santa Iria - LISBOA




MISSAS DE CURA E LIBERTAÇÃO

 DOMINGOS pelas 16,30

AJUDA ESPIRITUAL.    tel. 962684413

Sem comentários: