Cura do medo


  • Cura do medo



Jesus em varias ocasiões, quando recebia alguém, lhes perguntava: “O que queres que te faça?”, e como, humildemente, pediu o homem cego: “ Senhor, que eu veja.” (Luc 18, 35-43) e essas pessoas eram curadas.
O medo para muitas pessoas é só um obstáculo, mas para muitas é um abismo que as impedem de avançar pelo caminho. Pessoas que não progridem profissionalmente, afetivamente, amorosamente, pessoas que por um pequeno detalhe muitas vezes não progridem, e esse é o pior dos entraves, na fé. Detalhe pequeno, mas que para algumas pessoas, a ausência da cura e da libertação, podem custar-lhes a vida. Essas pessoas perderão tudo, perderão oportunidades profissionais, terão dificuldades para se relacionar com amigos, familiares e provavelmente terão um relacionamento amoroso fadado ao insucesso.
Identificar os sintomas do medo, talvez não seja a missão mais complicada, mas o tratamento é um processo, por vezes, demorado, assim como a cura das lembranças. No entanto, se durante o período que a pessoa procurar pelo atendimento, for identificado, o quê causou, como aconteceu, quando, o dia, a hora e tudo o que estava relacionado na circunstância em que a pessoa se deparou com esse sentimento, fica mais fácil aconselhar, tratar e orar por esta pessoa.
Neste caso, aconselha-se, procurar pela ocasião em que a pessoa se sentiu assim pela primeira vez. Não deixar passar a oportunidade de descobrir quando e como foi o acontecimento. Sendo assim, uma oração por libertação pode ser o suficiente para que essa pessoa fique livre desse sentimento o resto de sua vida. Outra coisa excencial é estimular a fé dessa pessoa. Bem sabemos que: quem não tem fé, tem medo; como aconteceu com Pedro na tempestade ao ir de encontro com Jesus, e ao sentir medo começou afundar, e o Senhor lhe exortou: “Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (Mat 14, 24-33) ou como disse Jesus
também no Evangelho de São Marcos, capítulo 5, versículos de 37 à 41, depois da tempestade acalmada: “Ele disse-lhes: Como sois medrosos! Ainda não tendes fé?”. Resumindo, devemos, como servos e pastores do rebanho de nosso Senhor Jesus Cristo conduzir essas pessoas para que elas possam também encontrar o caminho, como já diz um velho provérbio chinês: “Mais importante que dar um peixe a um homem é ensiná-lo a pescar”, devemos ensinar as pessoas a terem fé.