OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA



“E NAAMÃ, capitão do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor, e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos sírios; e era este homem herói valoroso, porém leproso. E saíram tropas da Síria, da terra de Israel, e levaram presa uma menina que ficou ao serviço da mulher de Naamã”. II Reis 5:1-15


O número 7 é encontrado na Bíblia 735 vezes, e sempre significa perfeição, plenitude, totalidade e denota um caráter espiritual.

Deus criou o mundo em 6 dias e no 7º descansou. Gn. 1. O primeiro padrão de uma vida completa após a queda do homem está em Gn. 5:24. “E andou Enoque com Deus; e já não era porque Deus o tomou para si”. Enoque era o 7º homem depois de Adão e o 1º a não experimentar a morte. Judas 14.

O Segundo homem que andou com Deus foi Noé Gn. 6:9. Noé levou os animais limpos para a Arca de 7 em 7 pares. Gn. 7:2; Sete dias depois que Noé entrara na Arca, veio o dilúvio. Gn. 7:9,10. A Arca descansou no 7º mês sobre as Montanhas Ararates. Gn. 8:4.

O amor fez Jacó servir ao seu tio Labão durante 7 anos por causa de Raquel. Gn 29:20.

Faraó teve um sonho terrível: Viu 7 vacas formosas e gordas e mais 7 vacas feias e magras que comiam as 7 vacas gordas. Em outro sonho viu 7 espigas cheias e boas e mais 7 espigas mirradas que devoravam as espigas boas.  José foi chamado para interpretar o sonho e Deus lhe revelou que o Egito passaria por 7 anos de fartura e 7 anos de fome. Gn. 41.

No dia da expiação o sumo sacerdote espargia sangue do novilho 7 vezes sobre o propiciatório. Lv. 16:14

Quando Israel tomou a cidade de Jericó, Deus ordenou-lhes que marchassem em volta da cidade 7 vezes. No 7º dia quando já haviam marchado 7 vezes, completaram sua marcha de fé, que foi completada com os 7 sacerdotes, levando 7 buzinas feitas de chifres de carneiros diante da Arca. Js. 6:1-12.

Sete dias foi o limite de tempo dado a Sansão para solucionar o famoso enigma. Jz. 14. O cabelo de Sansão que sustentava sua força tinha 7 tranças. Jz. 16:19.

Salomão levou 7 anos para construir o Templo de Deus. I Rs. 6:38. Depois de pronto o Templo o povo celebrou a consagração do altar durante 7 dias, e houve 7 dias de festas II Cr. 7:9.

Dois milagres de Eliseu foram selados com o número 7: A criança que ressuscitou, expirou 7 vezes ante de abrir os olhos. II Rs. 4:35.

Naamã, comandante do exército do rei da Síria para ser curado de sua lepra foi mandado por Elizeu a mergulhar 7 vezes no rio Jordão. II Rs. 5:14.

Sete foram os alimentos usados por Jesus no milagre da multiplicação dos pães 5 e peixes 2, totalizando 7. Jo 6:9. Em Mateus 13 sete são as parábolas do reino.

Sete homens de boa reputação foram escolhidos para administrarem a Igreja At. 6:1-7.

O livro de Apocalipse é um livro de setes. O 7 é usado 54 vezes neste livro, vejamos algumas: 7 castiçais, 7 estrelas, 7 espíritos de Deus, 7 selos, 7 buzinas, 7 olhos, 7 anjos, 7 trombetas, 7 trovões, 7 cabeças, 7 últimas pragas, 7 salvas de ouro, 7 reis, 7 montanhas, etc,…

OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA

1. CRER NO TESTEMUNHO DE CURA. II Rs 5: 3,4


2RS 5:3 -  E disse esta à sua senhora: Antes o meu senhor estivesse diante do profeta que está em Samaria; ele o restauraria da sua lepra.

2RS 5:4 -  Então foi Naamã e notificou ao seu senhor, dizendo: Assim e assim falou a menina que é da terra de Israel.

Deus usou uma menina para testemunhar do seu poder. Deus usa muitas formas para propagar seu poder, amor e graça: a natureza; as curas realizadas; a palavra; os profetas; a igreja como lugar de cura e libertação. O que crer será curado.

2. BUSCAR A BENÇÃO.  “Partiu” Vs. 5

2RS 5:5 -  Então disse o rei da Síria: Vai, anda, e enviarei uma carta ao rei de Israel. E foi, e tomou na sua mão dez talentos de prata, seis mil siclos de ouro e dez mudas de roupas.

Para recebermos a benção temos que ultrapassar barreiras, obstáculos, e sairmos de onde estamos. Pagar o preço e facilitar a bênção. Ter disposição para receber o que Deus tem para nos dar.

-          ‘ Tire a pedra’ ;  ‘ Enche as talhas’

-          Para recebermos a benção do emprego; da reconciliação; da cura divina, temos que fazer a nossa parte.

3. PROCURAR A PESSOA CERTA.  VS. 6-9

2RS 5:6 -  E levou a carta ao rei de Israel, dizendo: Logo, em chegando a ti esta carta, saibas que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra.

2RS 5:7 -  E sucedeu que, lendo o rei de Israel a carta, rasgou as suas vestes, e disse: Sou eu Deus, para matar e para vivificar, para que este envie a mim um homem, para que eu o cure da sua lepra? Pelo que deveras notai, peço-vos, e vede que busca ocasião contra mim.

2RS 5:8 -  Sucedeu, porém, que, ouvindo Eliseu, homem de Deus, que o rei de Israel rasgara as suas vestes, mandou dizer ao rei: Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir a mim, e saberá que há profeta em Israel.

2RS 5:9 -  Veio, pois, Naamã com os seus cavalos, e com o seu carro, e parou à porta da casa de Eliseu.

Naamã em primeiro lugar buscou ajuda do rei de Israel Eliseu era o profeta de Deus, constituído para ministrar cura.  Os maiores erros que cometemos é buscar cura e libertação a pessoas, coisas ou lugares errados. Pedir conselhos a pessoas erradas é assinar um atestado de grandes complicações.

4. CONFIAR NO MÉTODO DE DEUS. Vs. 10-12

2RS 5:10 -  Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado.

2RS 5:11 -  Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, pôr-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso.

2RS 5:12 -  Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação.

Deus não trabalha com uma única forma de cura e libertar. O problema é que queremos que Deus nos cure ou fale de acordo com nossos métodos e raciocínios. Exemplos: “Assim não, tem que ser desse jeito” “Para que aja cura tem que orar bem alto, gritar, rodopiar, jogar pra frente pra trás e depois empurrar bem a cabeça, se possível até assoprar”.

“Tem que ungir com óleo tem que colocar o copo de água Benta,  sal grosso, tem que ter jejuado orado muito, se consagrado, tem que fazer longas orações”.

Jesus curou de muitas maneiras: Com cuspe; curou imediatamente; progressivamente; mandou ir ao sacerdote; mandou lavar no tanque de Siloé; outra vez ele tocou; outra vez ele só ordenou. Tudo isso para nos mostrar os vários métodos de cura.

5. HUMILHAR-SE, RECONHECENDO A NECESSIDADE DE DEUS. Vs. 13

2RS 5:13 -  Então chegaram-se a ele os seus servos, e lhe falaram, e disseram: Meu pai, se o profeta te dissesse alguma grande coisa, porventura não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado

“Humilhai-vos debaixo da potente mão de Deus, para que Ele em tempo oportuno vos exalte”. I Pd 5:6

6. PERSEVERAR ATÉ VER CUMPRIDO A BÊNÇÃO. Vs 14

2RS 5:14 -  Então desceu, e mergulhou no Jordão sete vezes, conforme a palavra do homem de Deus; e a sua carne tornou-se como a carne de um menino, e ficou purificado.

“Sete vezes”, o sete fala de perfeição, plenitude, totalidade e denota um caráter espiritual.

Um dos maiores problemas do ser humano é a desistência, o espírito de fracasso, desestimulo.  Deus não se agrada dos que logo desiste.

7. RECONHECER O PODER DE DEUS. Vs.15

2RS 5:15 -  Então voltou ao homem de Deus, ele e toda a sua comitiva, e chegando, pôs-se diante dele, e disse: Eis que agora sei que em toda a terra não há Deus senão em Israel; agora, pois, peço-te que aceites uma bênção do teu servo.

Ser agradecido. Servi-lo e andar em seus caminhos. Não se desviar de Deus e de seu propósito.


OS SETE PASSOS PARA A CURA DIVINA

Crer no testemunho de cura. Vs 3,4
Buscar a benção.  “Partiu”  vs. 5
Procurar a pessoa certa.  Vs. 6-9
Confiar no método de Deus. Vs. 10-12
Humilhar-se, reconhecendo a necessidade de Deus. Vs. 13
Perseverar até ver cumprido a bênção. Vs 14
Reconhecer o poder de Deus. Vs. 15



SEMINÁRIO KARISMA DA LIBERTAÇÃO
(Novas Instalações) Rua Carlos Marques,nº 29 A - Póvoa de Stª Iria - Lisboa

Tel. 962.684.413

Tem como missão ajudar todas as pessoas que 


sofrem de 


perturbações 


Espirituais


EXORCISMO DE PESSOAS, CASAS, COMÉRCIO E 

INDUSTRIAS.